Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

DEVEMOS ORAR EM NOME DE QUEM?

É comum hoje em dia vermos membros e pastores orando em nome do 'Pai, do Filho e do Espírito Santo ' . Essa é a forma correta de...

Resultado de imagem para Devemos Orar em Nome de Quem?

É comum hoje em dia vermos membros e pastores orando em nome do 'Pai, do Filho e do Espírito Santo'. Essa é a forma correta de orar? Vejamos o que nos diz a Bíblia:
         Só encontramos na Bíblia para usar o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, na ordenança do batismo nas águas em Mateus 28:19:
 
“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.  Mateus 28.19

        Nas demais orações, veja o que Jesus nos ensinou:

 
"Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."  Mateus 18:20
"E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;"  Marcos 16:17
"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho."  João 14:13

"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."  João 14:14
"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda."  João 15:16

"E, naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar."  João 16:23
"Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra."  João 16:24
"Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai,"  João 16:26

         Agora veja como agia a Igreja Primitiva:

 
"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."  Atos 3:6
"E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E, na mesma hora, saiu." Atos 16:18
"para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,"  Filipenses 2:10
"seja conhecido de vós todos e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós."  Atos 4:10
"enquanto estendes a mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teu santo Filho Jesus."  Atos 4:30
"à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:"  1 Coríntios 1:2
'Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer."  1 Coríntios 1:10
"dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,"  Efésios 5:20

"E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."  Colossenses 3:17

"Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que andar desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebeu."  2 Ts 3:6

        Conclusão: Devemos pedir tudo a Deus, mas em nome do seu filho Jesus Cristo. Quando pedimos alguma coisa “em nome de Jesus” é como se fosse o próprio Jesus pedindo, e sendo da vontade de Deus, ele nos concederá.
 

Autor: Pr. Isaias da Silva

Nenhum comentário